São Paulo, segunda-feira, 13 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fórum debate estabilização

DA SUCURSAL DO RIO

O ministro da Fazenda, Pedro Malan, abre hoje o 8º Fórum Nacional do Instituto Nacional de Altos Estudos, que reunirá no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), até a próxima quarta-feira, ministros, parlamentares, economistas e intelectuais.
"Estabilização, crescimento e reformas" será o tema do encontro. "Essa agenda que propomos corresponde aos grandes temas nacionais", disse o organizador João Paulo dos Reis Velloso.
"A começar pela discussão do ajuste fiscal, porque, sem ele, não se vai conseguir diminuir a dependência da moeda da política monetária e das altas taxas de juros."
Após a intervenção de Malan, o Painel 1 será "Avaliação e Perspectivas do Plano Real", com exposições de Affonso Celso Pastore, Raul Velloso e José Roberto Mendonça de Barros.
A mesa-redonda reunirá os deputados Roberto Campos (PPB-RJ), Miro Teixeira (PDT-RJ) e Márcio Fortes (PSDB-RJ), o economista Aloizio Mercadante e Horário Lafer, representante da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).
Amanhã, das 10h às 13h, acontecerá o Painel 2: "Balanço das reformas constitucionais". A palestra inicial será do ministro das Comunicações, Sérgio Motta. Haverá participação de José Luiz Perez Garrido, do Ministério das Minas e Energia, e dos intelectuais Luciano Martins, Sérgio Abranches e Cláudio Frischtak.

Texto Anterior: Crescimento já é inviável, diz debate
Próximo Texto: FRASES
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.