São Paulo, segunda-feira, 13 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saiba o que os cursos ensinam

DA SUCURSAL DO RIO

Os responsáveis pelos cursos de treinamento de executivos concordam em quase tudo, mas discordam em um ponto: a sinceridade durante a entrevista.
Nelson Lemos diz que um executivo nunca deve mentir para jornalistas.
Nei Loja não acha isso tão importante. Diz que o jornalista não tem o poder de saber se o entrevistado está mentindo ou não.
O "Manual de relações com a imprensa", da FSB, assessoria de comunicação, diz que o repórter experiente desenvolve a capacidade de saber se o entrevistado está mentindo.
Nos outros itens, há consenso entre os consultores. Para eles, o mais importante é atender sempre os jornalistas e ter uma assessoria de imprensa.
Outra dica é nunca deixar de dizer o que interessa ao executivo, mesmo quando a pergunta não aborda especificamente o ponto.
Também é importante não discriminar o repórter pouco experiente ou que está representando um órgão de imprensa menos expressivo. Outra dica é não falar em caráter pessoal.

Texto Anterior: "Tem de ser uma parceria"
Próximo Texto: Perder emprego é a principal preocupação de gerente de TV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.