São Paulo, segunda-feira, 13 de maio de 1996 |
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Ford perde guerra dos motores
MAURO TAGLIAFERRI
Carros com propulsores Honda ou Mercedes ocupam as oito primeiras posições do grid, com vantagem para o fornecedor japonês, que levou Jimmy Vasser (EUA/Ganassi) à pole-position e Adrian Fernandez (MEX/Tasman) ao segundo posto. O primeiro representante da Ford no grid é Scott Pruett (EUA/Patrick), na nona posição. Alguns pilotos apostam que ambas as fábricas aprontaram motores especialmente para a classificação. Os propulsores seriam mais potentes, mas menos resistentes. Seria essa a razão pela qual o brasileiro Gil de Ferran (Hall) conseguiu uma verdadeira proeza no treino de anteontem: o Honda de seu carro explodiu. Foi a primeira vez que um exemplar do modelo HRH da fábrica japonesa estourou e a primeira quebra de um motor da Honda na Indy desde a corrida de Mid-Ohio em 14 de agosto de 94. Se confirmada a hipótese dos motores de classificação, haverá mais equilíbrio na corrida, pois os propulsores perderiam em potência para ganhar durabilidade. Alguns pilotos saíram à pista ontem de manhã, em treino livre. Paul Tracy (CAN/Penske) foi o mais veloz, com 30s916. Hoje, alguns brasileiros, como André Ribeiro e Raul Boesel, fazem testes em Milwaukee. (MT) Texto Anterior: Rio reduz o público e aumenta GP Próximo Texto: O grid provisório Índice |
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