São Paulo, segunda-feira, 13 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Mirandinha" dá as dicas

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Há certos macetes importantes para quem deseja ver suas fitas demo bem cotadas perante ouvintes como executivos de gravadoras e críticos.
Daniel 'Mirandinha' aconselha as bandas a investirem com criatividade nos quesitos apresentação e qualidade de gravação.
A apresentação da fita demo deve incluir um encarte contendo ficha técnica com informações básicas como nome dos integrantes da banda, data de gravação e local, e especialmente as letras. O telefone de contato deve ser colocado no encarte e também na própria fita. "Isso é básico, pois evita problemas com a identificação da banda, no caso de se perder a caixinha da fita".
Quem resolve economizar na hora de registrar o seu som pode quebrar a cara. Para o editor do Underguide, gravar num estúdio com pelo menos 16 canais é um investimento mínimo indispensável. Outro conselho é trabalhar ao máximo o lado instrumental, antes de ir para o estúdio.
Critérios afetivos devem ser postos em segundo plano por quem pretende progredir no rock and roll. "Nem sempre o seu melhor amigo é um bom músico, às vezes é melhor aguentar alguém não tão legal, mas que toque bem".

Texto Anterior: Daniel, 15, é o novo Miranda do rock
Próximo Texto: CD terá bandas de todo Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.