São Paulo, segunda-feira, 13 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CD terá bandas de todo Brasil

Capa do último "Underguide"

FREE-LANCE PARA A FOLHA

As bandas Mukeka Di Rato, do Espírito Santo, e Ovos Presley, de Curitiba, podem se transformar em novas sensações do rock brasileiro. Essa é a avaliação do "Mirandinha", que as indicará para o selo Chaos da Sony Music.
"O Mukeka faz um punk hardcore com letras ótimas, enquanto o Ovos Presley toca psychobilly com letras que tem a ver com a irreverência dos Raimundos", justifica Daniel.
A coletânea Underguide/Paradoxx trará ao público outras apostas de Daniel Gomes. A mais alta intitula-se Pinheads, de Curitiba, que ele define como "uma banda que canta em inglês, faz um som hardcore melódico e que não deve nada ao consagrado grupo americano Bad Religion em termos musicais".
A coletânea inclui formações de várias partes do País. Do Estado de São Paulo, temos o Blind Pigs, o Electric Shark, o Totally Wrong, o Cortina de Ferro, o Trap, o Portrait e o Mongolords.
Além do Pinheads, Curitiba é representada pelo Gypsy Dream. O rock gaúcho comparece com o M-19. O Redeemer é de Recife, o Concreto, de Belo Horizonte, o Cash For Chaos, de Goiânia e o Ack, do Rio de Janeiro.
O CD Underguide/Paradoxx segue uma linha básica. "Quis incluir bandas com sonoridades diferentes entre si, como forma de dar uma boa amostra do que rola atualmente no rock underground."
A produção da coletânea ficou a cargo de Clemente, vocalista e guitarrista dos Inocentes, uma das mais importantes bandas da história do punk rock brasileiro.

Texto Anterior: "Mirandinha" dá as dicas
Próximo Texto: Raimundos divide palco com Iron Maiden e Motorhead
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.