São Paulo, segunda-feira, 13 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CLIPE

ARMANDO ANTENORE

Tem um quê de "TJ Brasil" no "Jornal da Globo". É quando a âncora Mônica Waldvogel vira para a esquerda e encara o público em um quase close. Boris Casoy faz, há anos, movimento semelhante.
*
Se no SBT o gesto indica que o jornalista está se preparando para opinar sobre algo, na emissora de Roberto Marinho pode ter três significados: Mônica Waldvogel vai passar informações de bastidores, interpretar fatos importantes ou dar notícias que não dispõem de imagens externas.
*
A decisão de usar, na Globo, enquadramentos tão fechados não partiu da direção de jornalismo. Foi idéia de Amadeu Francisco Jr, o diretor de TV, responsável pelo posicionamento das câmeras no estúdio.
*
Uma equipe da MTV esteve em Brasília e conversou com o ministro da Educação, Paulo Renato Souza. A emissora exibe a entrevista amanhã.

Texto Anterior: O assassino; Bem antes do Pará; Z de Zorro
Próximo Texto: Cowboy Junkies se afasta da melancolia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.