São Paulo, segunda-feira, 13 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cowboy Junkies se afasta da melancolia

MARISA ADÁN GIL
DA REPORTAGEM LOCAL

A única coisa que torna a vida menos insuportável é ouvir Cowboy Junkies. A frase, que abre página da Internet dedicada à banda, é perfeita para definir a relação entre os fãs e o grupo canadense.
"Ouvir isso de um fã é algo muito especial", diz Michael Timmins, guitarrista e compositor da banda, em entrevista exclusiva à Folha, por telefone.
"Houve momentos na minha vida em que a música era tudo o que importava", diz Michael. "Se alguém se sente assim em relação a nós, fico orgulhoso."
No momento, a banda faz a turnê de lançamento de seu sexto álbum, "Lay It Down".
As letras melancólicas de Michael encontram repouso na voz angustiada de Margo, sobre um folk rock lento, com influência do conterrâneo Neil Young.
"Nossa música não é feita para ser deprimente", diz Michael. "Tristeza não é a mesma coisa que depressão. A música é intensa, faz com que você sinta as coisas, se sinta mais vivo."
"Angel Mine", faixa do álbum, é forte candidata a primeiro sucesso da banda. Até hoje, o mais próximo que chegaram de um hit foi com "Sweet Jane", do Velvet Underground, usada na trilha de "Assassinos por Natureza" (94), de Oliver Stone.
"Eu queria fazer uma canção pop de verdade", diz o guitarrista. "Mas qualidade e sucesso são coisas que não vêm juntas. Michael acredita que a turnê atual possa chegar à América do Sul. "Temos convites para ir ao México e ao Brasil."

Texto Anterior: CLIPE
Próximo Texto: Glória Pires quer ter direito de resposta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.