São Paulo, quinta-feira, 16 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Johnson diz que retirada é definitiva

'Estou feliz', afirmou Magic

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O superastro da NBA Earvin Magic Johnson reuniu a imprensa ontem em Los Angeles (EUA) para explicar que, desta vez, abandonaria a liga profissional de basquete norte-americana em definitivo.
"É para sempre", disse ele. "Terminou e estou feliz, não é um dia triste", acrescentou.
Sua retirada das quadras foi anunciada anteontem -pela terceira vez. Antes, Johnson já "abandonara" o basquete em outra ocasião.
Em 7 de novembro de 1991, o jogador se afastava da liga e anunciava que era portador do vírus HIV, da Aids.
Antes da temporada de 1992-93, Johnson voltou aos treinamentos e preparava seu retorno.
Competidor
Os comentários dos colegas de esporte, que temiam um contato com ele por causa da Aids, o fizeram desistir da empreitada.
Na entrevista de ontem, o jogador disse que só voltou ao basquete profissional, no dia 29 de janeiro, por uma espécie de necessidade mental.
"Sempre pensava em voltar, não física, mas mentalmente, porque sou uma pessoa competitiva", comentou. Regressou, então, ao Los Angeles Lakers, único time que defendeu na NBA.
Na sua campanha, o time contou com Magic Johnson em 32 partidas e se classificou às séries finais. No primeiro playoff, porém, a equipe se viu eliminada pelo Houston Rockets.
Atuação
"Definitivamente, terminou do modo que eu gostaria que terminasse", disse o atleta.
Com certeza, ele não se referia a sua última partida como profissional, na derrota para os Rockets no dia 2 (102 a 94), quando atuou por 30 minutos e marcou somente oito pontos.
Atuação que nem de longe lembrou o jogador que, nos anos 80, levou os Lakers a cinco títulos na NBA e que foi considerado, por três vezes, o MVP -atleta mais valioso- da liga.

Texto Anterior: Anteontem
Próximo Texto: Chicago bate NY e avança para próxima fase da NBA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.