São Paulo, terça-feira, 21 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Avião da FAB explode na Bahia e mata 4 militares

LUIZ FRANCISCO

VANDECK SANTIAGO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) explodiu anteontem à noite quatro minutos após decolar do aeroporto de Caravelas (870 km ao sul de Salvador), matando seus quatro tripulantes.
Segundo informações da Base Aérea de Salvador (BA), morreram o capitão-aviador Hélio Osório Stangler Lopes, 32, os tenentes-aviadores Roberto Ferraz Lopes, 31, e Aloísio Antônio Vida Rivabem, 32, e o segundo-sargento Rômulo Silva Tavares, 30.
O avião, um Bandeirante prefixo 2295, saiu do Rio no início da noite de anteontem com destino a Recife. O avião fez pousos em Vitória (ES) e em Caravelas (BA). A próxima escala seria Salvador.
Os destroços do Bandeirante foram encontrados a quatro quilômetros do aeroporto de Caravelas.
Macapá
Seis militares morreram no último dia 7 em um choque entre dois helicópteros da FAB que faziam vôo de treinamento sobre o aeroporto de Macapá (AP).
Os helicópteros eram da Base Aérea de Belém e foram levados a Macapá para o treinamento dos militares. Morreram cinco tenentes e um sargento da Aeronáutica.

Colaborou Vandeck Santiago, da Agência Folha, em Recife

Texto Anterior: Vieira paga dívidas com mansão e jatos
Próximo Texto: Fascículo é alterado para incluir Quércia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.