São Paulo, quarta-feira, 22 de maio de 1996
Próximo Texto | Índice

Explode o uso da Internet no Brasil

MARIJÔ ZILVETI
DA REPORTAGEM LOCAL

A Internet já pode ser considerada uma verdadeira mania de usuários brasileiros de computadores.
Em sete meses, passou de 800 para mais de 4.100 o número de home pages contabilizado pela RNP (Rede Nacional de Pesquisa), que coordena a implantação da rede mundial de computadores no país.
Segundo os registros da RNP, o número de endereços brasileiros na World Wide Web -a parte multimídia da Internet- cresce a uma taxa de 40 por dia.
As home pages são uma espécie de endereço eletrônico com telas com textos, sons e imagens. Elas também oferecem ligação para outras páginas do mesmo endereço ou de outros locais.
São usadas como verdadeiras vitrines eletrônicas.
Bancos, empresas, órgãos oficiais e pessoas comuns montam seus endereços, com informações institucionais, ofertas de produtos, apresentação de serviços ou propostas de encontros.
A febre da Internet também está ajudando as empresas de informática a vender computadores mais potentes e equipados.
A consultoria Arthur Andersen estima que 70% do 1,5 milhão de micros vendidos no Brasil no ano passado vinham com fax/modem. Ele permite a transmissão e recepção de dados por telefone.
Na mesma onda, cresce o número de empresas que oferecem acesso à rede. Em um ano, passaram de 10 para 161.
São as chamadas provedoras, que fazem a conexão entre o usuário e a Internet, cobrando assinatura e mensalidade pelo serviço.
Interessados em entrar no ar podem conferir nesta edição o Guia da Internet, com dicas para o iniciante e a mais completa lista impressa de home pages brasileiras.

Próximo Texto: Receita por funcionário não é tão importante
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.