São Paulo, quarta-feira, 22 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Feira nos EUA mostra games e CDs educativos

ANTONIO CARLOS SEIDL

ENVIADO ESPECIAL A LOS ANGELES (EUA)

Cerca de 1.700 novos títulos foram lançados pela indústria norte-americana de entretenimento interativo na E3 (Electronic Entertainment Expo), realizada de 16 a 18 de maio, no centro de convenções de Los Angeles.
Os lançamentos na E3 este ano, a segunda edição do maior evento mundial dedicado exclusivamente aos profissionais do ramo, representaram um aumento de 35% em relação a 1995.
Pouco mais de 400 expositores mostraram seus produtos a 70 mil visitantes, atacadistas, varejistas e distribuidores de software para sistemas dedicados de videogames, PCs multimídia, Internet e televisão interativa.
A IDSA, organizadora do evento, informou que, embora os jogos continuem a ser a força propulsora da indústria de diversões eletrônicas -respondendo por 63% dos lançamentos-, os títulos fora dessa categoria também tiveram presença significativa na E3.
Segundo os organizadores, 22% dos novos títulos são da categoria "edutenimento" -soft para educar entretendo. Na categoria jogos, 36% dos títulos são de ação; 18%, de aventura; e 14%, de esportes.
Plataformas
Metade dos expositores lançou soft para plataformas múltiplas -61% dos novos títulos estarão disponíveis para PCs multimídia e 24% para consoles de videogame.
A E3 mostrou que a Internet é um dos principais instrumentos de marketing para a indústria de entretenimento eletrônico: 78% dos expositores têm seu website para demonstrações e vendas.
Estudo divulgado pela consultoria Coopers & Lybrand estima que as vendas da indústria norte-americana de entretenimento interativo e software educativo vão alcançar US$ 7,7 bilhões este ano.
As vendas podem chegar a US$ 22,4 bilhões até o ano 2000. Atualmente, há 17,2 milhões de computadores pessoais com CD-ROM nas casas, nos EUA. As estimativas indicam que esse número deve crescer para 46,2 milhões em 1997.

O jornalista Antonio Carlos Seidl viajou a Los Angeles a convite da Playtronic.

Texto Anterior: Alta moda na rede
Próximo Texto: Apple faz pacote de software para Internet; Motorola e IBM lançam novos chips PowerPC; Sharp prepara versão do "Zaurus" para rede; China cria rede com acesso limitado à Web
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.