São Paulo, domingo, 26 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

China quer ter mais ajuda de países ricos

DE PEQUIM

A China espera que a Habitat traga como um de seus resultados, um comprometimento dos países industrializados a proporcionarem "novos recursos financeiros e transferência de tecnologia em condições preferenciais" aos países em desenvolvimento.
O objetivo aparece no relatório que o país vai levar para a reunião da ONU. "Essa será a ocasião em que discutiremos os detalhes sobre a forma para se concretizar a proposta", disse à Folha, Dong Li, um dos integrantes de delegação chinesa da Habitat.
Em seu relatório, a China diz ter montado uma "estrutura pluralista de investimentos". Fazem parte dessa rede "não apenas o governo federal, mas autoridades locais, empresas e indivíduos".
Em 1978, o Partido Comunista lançou reformas pró-capitalismo para salvar a economia do colapso. Abriu o país ao setor privado e ao investimento estrangeiro.

Texto Anterior: Os principais agentes financeiros internacionais
Próximo Texto: BID troca o governo central pelos locais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.