São Paulo, domingo, 26 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiro consumiu 2 bilhões de sabonetes em 95

AURELIANO BIANCARELLI
DA REPORTAGEM LOCAL

O brasileiro consumiu no ano passado 2 bilhões de sabonetes. Dá um pouquinho mais de um sabonete por mês, por pessoa. Pela ótica médica do banho, dá de sobra.
"Nos últimos quatro anos, o mercado de sabonete ficou estável", diz João Carlos Basílio da Silva, presidente do sindicato que reúne as indústrias de perfumaria.
Possivelmente satisfeito com a quantidade de sabonete que esfrega, o brasileiro está gastando mais no refinamento de seu banho. Em 1995, consumiu 53,5 milhões de frascos de xampu, 9% mais do que no ano passado, que já tinha crescido 13% sobre o ano anterior.
Cerca de 34,5 milhões de condicionadores foram consumidos em 1995. Quatro anos atrás, os brasileiros compraram a metade.
Pelos números, boa parte da população que se limitava aos xampus está podendo pagar por "um brilho a mais" nos cabelos.
O aumento no consumo de desodorante foi ainda maior. De um ano para outro, cresceu 20%. No ano passado, 300 milhões de unidades foram vendidas. Com 150 milhões de clientes, os fabricantes dizem que ainda há muita gente para perfumar. (AB)

Texto Anterior: Médico alerta para perigos das banheiras
Próximo Texto: 20 milhões de pessoas não têm banheiros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.