São Paulo, domingo, 26 de maio de 1996
Texto Anterior | Índice

Visita do papa gerou melhorias

DA SUCURSAL DO RIO

Maquiar a cidade do Rio de Janeiro para a promoção de grandes eventos não é novidade. Foram realizadas, por exemplo, maquiagens para a primeira visita do papa João Paulo 2º ao Brasil, em 1980, e para a realização da ECO-92.
Obras de melhoria foram realizadas na favela do Vidigal, na zona sul, escolhida para ser visitada pelo papa. Casas foram pintadas, ruas pavimentadas e até uma capela chegou a ser construída.
Com o agravamento da crise social e urbana, a partir dos anos 80, o Rio passou por um tratamento especial para receber chefes de Estado e outras autoridades que participaram da reunião da ONU ECO-92, em junho de 1992.
Várias ruas foram asfaltadas e sinalizadas. Mendigos e crianças de rua foram recolhidos pelas autoridades, sendo transferidos principalmente para o município de Niterói, do outro lado da baía.

Texto Anterior: Comitê quer "maquiar" favela no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.