São Paulo, domingo, 26 de maio de 1996
Texto Anterior | Índice

Clube estuda mudar premiação

MARCUS FERNANDES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O diretor de futebol do Santos, José Paulo Fernandes, disse que o clube pretende modificar a forma de pagamento de "bichos" para o Brasileiro.
"Bicho" é o prêmio recebido pelos jogadores em caso de vitórias.
Para o campeonato nacional, será feita uma tabela de premiações de acordo com o resultado alcançado pela equipe no torneio.
A intenção com a medida é atrelar o pagamento dos "bichos" às arrecadações da equipe.
No caso de desclassificação antecipada em alguma das fases do Brasileiro, os jogos restantes, mesmo com vitória santista, não renderiam "bicho" aos atletas.
Segundo o diretor, com a derrota para o XV de Jaú, que praticamente acabou com as chances de classificação da equipe no Paulista, a partida de hoje, contra o Araçatuba, deverá atrair um pequeno público à Vila Belmiro.
"Caso tivéssemos ganho do XV de Jaú, teríamos umas 15 mil pessoas na Vila Belmiro. Como as chances de classificação são remotas, o público deve ser bastante pequeno. A nossa esperança é uma boa renda no clássico contra o Palmeiras", afirmou.
Para o meia defensivo Gallo, um dos representantes dos jogadores junto à diretoria, a mudança proposta por Fernandes deve ser discutida com o elenco.
"Os clubes são o local de trabalho dos jogadores. Sem eles, não existimos. Toda medida que possa ajudar jogadores e clubes deve ser discutida por todos e colocada em prática", afirmou.
(MF)

Texto Anterior: Santos joga sob pressão contra o Araçatuba na Vila Belmiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.