São Paulo, domingo, 26 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos joga sob pressão contra o Araçatuba na Vila Belmiro

MARCUS FERNANDES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Pressionado por diretoria e torcida, o Santos enfrenta o Araçatuba hoje, às 16h, na Vila Belmiro.
A derrota para o XV de Jaú praticamente tirou as chances do time no Paulista e detonou o processo de reformulação da equipe, que deve culminar com as vendas de Marcos Adriano, Gallo, Vágner, Marcelo Passos, Narciso e Clóvis.
À exceção de Gallo, o desempenho dos outros foi considerado insatisfatório por dirigentes.
Eles se reuniram na última quarta para analisar o desempenho do time e traçar planos para o próximo Campeonato Brasileiro.
"Não posso dizer que nos sentimos traídos. Mas o desempenho de alguns jogadores ficou abaixo do esperado, principalmente se levarmos em conta os esforços feitos pelo clube", afirmou o diretor de futebol, José Paulo Fernandes.
Equipe poupada O treinador Orlando Pereira, que não deve dirigir o time no próximo Campeonato Brasileiro, decidiu fazer mistério sobre a escalação da equipe para hoje.
Apesar de negar, ele foi pressionado pela diretoria para não pôr em campo Macedo, Marcos Adriano, Narciso e Robert.
Todos estão "pendurados" com dois cartões amarelos. Caso recebam nova punição, não enfrentam o Palmeiras no próximo domingo.
Pereira preferia escalar todos os titulares contra o Araçatuba, temendo que uma derrota em casa precipite sua saída do clube.
Na quinta-feira, após reunião com a diretoria, Pereira cedeu e declarou que pode preservar os jogadores com dois amarelos.
Para o atacante Giovanni, artilheiro do time, com 19 gols, o Santos precisa vencer e convencer, independente da escalação.
"Nossa atuação contra o XV foi vergonhosa. Não só pela diretoria e pela torcida, mas pela nossa dignidade, precisamos vencer o Araçatuba", afirmou.
O Araçatuba luta para obter o título simbólico de campeão paulista do interior. O meia Alexandre, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é o desfalque da equipe.

Colaborou Folha Norte

NA TV - Globosat/GNT, ao vivo, 16h

Texto Anterior: França gosta de atuar fora
Próximo Texto: Clube estuda mudar premiação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.