São Paulo, domingo, 26 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Européias rejeitam homens britânicos

GLENDA COOPER
DO "THE INDEPENDENT"

O que as mulheres querem? Freud já havia formulado a pergunta anos atrás -e agora ela voltou à tona. Segundo uma pesquisa feita pela fabricante britânica de camisinhas Durex, elas querem muitas coisas -mas um homem britânico não faz parte da lista.
Numa tabela internacional de preferências de amantes, compilada a partir de uma sondagem realizada em 15 países europeus, os britânicos figuraram em último lugar. Das 10 mil pessoas entrevistadas pela Durex, nenhuma sonha em passar uma noite com um homem britânico -apesar da longa experiência sexual dos britânicos (a idade média em que perdem a virgindade é 16,7 anos) e de sua fama de praticantes do sexo seguro (nesse quesito, figuram em terceiro lugar mundial).
Os ingleses sempre tiveram uma grande tradição amorosa. O que significam um punhado de "Casanovas" e "Julios Iglesias" quando comparados a uma tradição secular? O poeta Lord Byron faturou todas as mulheres que quis no início do século passado.
É claro que quantidade não necessariamente equivale a qualidade, mas os britânicos de hoje já superaram essa mania machista de fazer muito barulho por nada.
A pesquisa da Durex constatou que os britânicos são os amantes que mostram mais consideração para com suas amadas. Está na hora de menos Don Juan e mais Fitzwilliam Darcy.
As mulheres estão mais interessadas em carinho e atenção do que em garanhões vindos das chamadas superpotências sexuais, EUA e Rússia. (Explica-se: a média anual dos russos é 135 vezes, e a dos americanos, 133.)
Eu pensei que a história de fazer marquinhas na cabeceira da cama a cada transa tivesse acabado há muito tempo, na década de 70.
Sem falar que a falta total de vaidade física do homem inglês é tranquilizadora -talvez as mulheres não sejam grandes fãs de barrigões de cerveja, mas ele está mais interessado nas formas delas.
E quem acha que os italianos são os melhores amantes pode se preparar para um susto: Nápoles tem uma escola de sedução. Os alunos pagam US$ 400 para ter aulas de namoro. Para ter o diplomas, o candidato a Romeu tem de atrair uma beldade até sua cama. Por acaso alguma mulher iria querer ser vista com um homem assim?

Texto Anterior: A classe operária vai à Internet
Próximo Texto: NA INTERNET
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.