São Paulo, domingo, 26 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARTAS

* "Gostaria de manifestar o meu descontentamento com a Rede Record. A emissora anunciou que exibiria episódios inéditos da série 'Arquivo X'. Mas, por enquanto, só apresentou reprises dos anos anteriores. Se a emissora não tinha a intenção de exibir, não deveria ter anunciado. Não se deve prometer uma coisa que não se pode cumprir."
Miriam Aparecida Pires (São Paulo, SP)

* "Ulisses teve uma idéia brilhante para derrotar os troianos. Mandou construir um gigantesco cavalo de madeira, recheado de soldados, e o enviou aos inimigos. Aqui, depois de tantos séculos, a Globo -a rainha das emissoras de TV- produziu novos programas para derrotar as concorrentes. Ulisses venceu os troianos, mas a Globo errou o alvo e, aos poucos, está conseguindo derrotar a paciência do telespectador. Programas como 'Chico Total', 'Não Fuja da Raia' e 'Ponto a Ponto' são verdadeiros presentes de grego, do tipo que você agradece com um sorriso amarelo. Homero, ao escrever Ilíada, colocou Tróia no imaginário universal. Já a Globo sofre de falta de imaginação. O melhor a fazer para não perder essa batalha é desligar a TV e procurar melhores idéias em um bom livro."
Carlos Alberto da Silva (Curitiba, PR)

* "Insuportável mesmo foi a narração do jogo entre Internacional e Flamengo realizada pelo SBT, no último dia 9 -partida válida pela Copa do Brasil. Parecia que o Internacional era um time de outro país, que merecia desprezo por parte do narrador e dos comentaristas. Só o Flamengo tinha importância. O Internacional era um mero adversário. Só as jogadas e o esquema do Flamengo mereciam comentários. Como disse o leitor Paulo Roberto Xavier, de Taubaté, é melhor deixar a TV muda e ouvir a narração pelo rádio."
Eduardo Custódio (Rio Grande, RS)

* "Gostaria que a CNT/Gazeta voltasse a exibir 'Hugo Game' e 'Clube do Hugo'. Os programas alcançavam boa audiência, segundo dados do Ibope, e eram melhores que 'Guadalupe', a novela mexicana que ocupou um dos horários."
Ênio Alcides de Rezende (Cristiano Otoni, MG)

* "Desconheço os critérios adotados pela Globo para a seleção de filmes que vão ao ar. Mas, se a emissora não pode passar um filme de três horas de duração, então é melhor não passar nada. A mutilação que fizeram como o filme 'Dança da Morte', no 'Intercine', foi cruel."
Adriana Nogueira (Ribeirão Pires, SP)

As cartas ao TV Folha devem ser enviadas para o seguinte endereço: al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP: 01290-900, Campos Elíseos, São Paulo - SP.

Texto Anterior: "Duckman" usa humor ácido e situações absurdas
Próximo Texto: Desaparecidos de 'Explode Coração' fugiam da violência doméstica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.