São Paulo, quarta-feira, 29 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

4.000 ficam sem aula na Unicamp

USP planeja parar amanhã

DA FOLHA SUDESTE

Cerca de 4.000 alunos da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas/SP) ficaram sem aula ontem, primeiro dia de paralisação dos docentes. A instituição tem cerca de 16 mil alunos.
Segundo a universidade, 25% dos 2.000 docentes aderiram à greve. Eles reivindicam 56% de reajuste. O Cruesp (Conselho dos Reitores de Universidades do Estado de São Paulo) ofereceu 7,63%.
Os professores decidem em assembléia hoje se mantêm a greve.
As aulas foram totalmente suspensas nos institutos de Filosofia e Ciências Humanas, de Estudos da Linguagem e no Instituto de Artes.
A Adunicamp (Associação dos Docentes da Unicamp) deve divulgar um balanço da greve hoje. A Unicamp poderá prolongar o período letivo deste semestre caso a greve se alastre.
Os professores da USP (Universidade de São Paulo) realizam uma greve de advertência amanhã, em São Paulo.
A greve dos funcionários das universidades do Estado afetou 9 dos 15 campi da Unesp (Universidade Estadual Paulista). A avaliação é da assessoria da instituição.
Não aderiram à greve os campi de São José dos Campos, Rio Claro e São Paulo. A assessoria da Unesp não soube precisar o número de professores em greve.

Texto Anterior: Unesp discute a graduação
Próximo Texto: Casal sequestrador é transferido para SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.