São Paulo, sábado, 1 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cine Ceará premia produção baiana

DA REPORTAGEM LOCAL

O curta baiano "Mr. Abrakadabra", de José Araripe Jr., foi o vencedor do 6º Cine Ceará - Festival Nacional de Cinema e Vídeo 1996.
Além de receber o prêmio de melhor filme, ganhou nas categorias melhor ator (Jofre Soares) e melhor direção de arte (Ewald Hackler).
"Mr. Abrakadabra" é a história de um velho mágico frustrado por não conseguir fazer seus truques funcionarem. Por conta disso, tenta o suicídio algumas vezes, sem obter êxito.
Os prêmios de melhor direção e melhor roteiro foram para Chico Teixeira, pelo documentário "Criaturas que Nasciam em Segredo".
O filme explora o universo circense e cenas urbanas por meio de vários depoimentos.
O vídeo vencedor foi "Vincent", de Sandra Mara Moita e Marcya Reis, do Distrito Federal. O roteiro faz um passeio por reproduções de obras de Van Gogh.
"Vincent" venceu em seis categorias: melhor vídeo, direção, fotografia, edição, roteiro, trilha sonora original e direção de arte.
Participaram do júri para escolher o melhor filme os cineastas Nelson Pereira dos Santos, Ruy Guerra, Guido Araújo, Marcus Antônio Moura e o roteirista e escritor José Louzeiro.
A entrega das prêmios aconteceu ontem, em Fortaleza.

Texto Anterior: Charles Brown e Los Lobos são as atrações de hoje no Palace
Próximo Texto: TVA estréia canal especializado em artes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.