São Paulo, quinta-feira, 6 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deslizamentos de terra matam 66 em minas de ouro da China

Acidentes deixam 162 pessoas desaparecidas e 76 feridas

JAIME SPITZCOVSKY
DE PEQUIM

Pelo menos 66 pessoas morreram em dois deslizamentos de terra em minas de ouro na Província de Yunnan, sul da China. Há 162 desaparecidos e 76 feridos.
Chuvas fortes castigavam desde o fim do mês passado a região da montanha Laojinshan, cenário da tragédia. Os deslizamentos ocorreram de 31 de maio a 3 de junho, informou ontem a agência estatal de notícias "Xinhua".
Mais de 1.200 pessoas participam dos trabalhos de resgate. Ontem foram resgatados quatro sobreviventes e encontrados 16 corpos.
"Esperamos ainda encontrar mais sobreviventes porque devem existir bolsões de ar dentro das minas, o que vai possibilitar a alguns mineiros esperarem a chegada do salvamento", disse um funcionário do governo local à agência de notícias "Reuter". A montanha Laojinshan fica a cerca de 2.300 km de Pequim, perto da fronteira com o Vietnã.

Texto Anterior: Inflação de maio é a menor desde 1992
Próximo Texto: Mulher de 25 anos é espancada durante o dia no Central Park
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.