São Paulo, domingo, 16 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Morre a 40ª vítima da explosão

DA REPORTAGEM LOCAL

A estudante Rita de Cássia Oliveira Brito, 18, morreu ontem no Hospital das Clínicas. Ela é a 40ª vítima fatal da explosão de gás no Osasco Plaza Shopping, ocorrida na última terça-feira.
Rita de Cássia morreu às 5h30. Ela estava internada na UTI do HC, com politraumatismo. Na terça-feira, foi submetida a cirurgia de emergência.
Segundo amiga que se identificou apenas como Izildinha, Rita foi ao shopping para comprar um presente para seu namorado, Reginaldo Carvalho da Silva, 17. Eles se conheceram na Bahia e namoravam havia seis meses.
Atingida pela explosão e removida pelos bombeiros, ela chegou ao HC como "desconhecida". No mesmo dia, a família a identificou.
Seu corpo foi enviado na manhã de ontem para autópsia no IML (Instituto Médico Legal) do Hospital das Clínicas.
Funcionários do IML se recusaram a informar a causa da morte.
Anteontem, morreu Fabiana Silva de Oliveira, 16. Fabiana, que morava em Carapicuíba, só foi localizada pela família 24 horas depois do acidente.
Na madrugada de quarta, seu tio José Carlos da Silva esteve no shopping à procura de informações sobre a sobrinha.
O nome de Fabiana não constava de nenhuma lista de internados até então divulgada pela Prefeitura de Osasco.
Bruno
O estado de saúde do bebê Bruno dos Santos Pereira da Silva, de 53 dias, era estável até as 16h15 de ontem. Bruno continuava internado na UTI neonatal do hospital Montreal, em Osasco, recuperando-se do traumatismo craniano que sofreu na terça-feira.
O bebê foi um dos últimos sobreviventes a ser encontrado nos escombros do shopping.
Segundo a Defesa Civil Estadual, HC e Hospitais de Osasco, até as 16h de ontem havia 53 vítimas internadas. Desses, 10 estão em estado grave, em UTIs.
Peritos do Instituto de Criminalística de Osasco voltaram ao shopping ontem para recolher amostras e marcar pontos que, na próxima semana, serão perfurados para avaliação.
Na segunda, peritos, administração e lojistas se reúnem para discutir a reabertura do shopping.

Internados em estado grave até as 15h de ontem: Bruno Santos Pereira da Silva, 53 dias (Hospital Montreal); Sônia Maria Rodrigues, 31 (Cruzeiro do Sul); Marivaldo dos Santos, 30, Thais Matogrosso, 17, Maria Eunice Oliveira, 34 (HC); Vivian Rocha Santos, 18, e Gilmara Pereira Castro, 16 (Santa Casa); Aílson Fabrício, 26, Roseli Cerqueira, 30, e Marisa Andréa de Melo, 19 (Hospital das Damas).

LEIA MAIS sobre a tragédia no caderno São Paulo

Texto Anterior: Medida afeta Transportes
Próximo Texto: INSS deixa de cobrar R$ 2,2 bi em 4 anos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.