São Paulo, domingo, 16 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cidade tem 21 pré-candidatos

ADELSON BARBOSA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM JOÃO PESSOA

O município de Sousa, localizado a 420 quilômetros a oeste da capital, João Pessoa, apresenta o quadro eleitoral mais complicado de toda a Paraíba.
Pelo menos 21 pré-candidatos disputam uma indicação para a disputa do cargo de prefeito. Os pré-candidatos se distribuem por sete partidos: PMDB, PFL, PL, PSDB, PSB, PDT e PT.
PMDB
O PMDB tem o maior número de pré-candidatos. Dos 11 peemedebistas, a viúva do ex-governador Antônio Mariz (que, eleito em 1994, morreu de câncer em setembro de 1995), Mabel Mariz, é a que tem mais chances de ser indicada candidata na convenção do partido.
Outros quatro partidos -PFL, PL, PSB e PSDB- pretendem fazer uma coligação com o PMDB, que controla o governo estadual. Juntos, os quatro partidos têm oito pré-candidatos.
Os maiores partidos de oposição ao governo federal, PT e PDT, têm apenas um nome cada. As convenções de todos os partidos estão marcadas para a próxima semana.

Texto Anterior: Veja como foi feita a pesquisa
Próximo Texto: Rigotto enfrenta primo-irmão petista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.