São Paulo, domingo, 16 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Louva-a-deus é servido em sopa

LARISSA PURVINNI
DA REPORTAGEM LOCAL

O restaurante Provence, em Búzios (Rio de Janeiro), está lançando uma versão sofisticada de afrodisíaco: a sopa de louva-a-deus.
Segundo o proprietário e chef do bistrô, José Itajahy, 61, a sopa é inspirada na tradição chinesa e coreana, que atribui ao inseto poderes de reacender os apetites sexuais adormecidos.
A sopa é preparada com um buquê de ervas aromáticas, como salsa, salsão, cebolinha, coentro e alho-porró e um punhado de insetos, importados da China já prontos para o uso.
A receita pode incluir um ovo. "Assim a pessoa fica mais forte ainda", brinca Itajahy. Ele diz que o inseto tem gosto "crocante".
O cardápio do Provence traz outros pratos exóticos, como a linguiça de frutos do mar e os testículos de peru e de galo, preparados na grelha ou puxados no vinho branco. A consistência do prato lembra a de um patê.
A sopa de louva-a-deus custa R$ 10. A linguiça de frutos do mar e os pratos à base de testículos de aves custam R$ 9.
O restaurante ampliou o seu número de mesas de 5 para 12 recentemente e agora tem um piano para garantir música ambiente.

Restaurante Provence: praça dos Ossos, 1.344, Búzios, Rio de Janeiro, tel. (0246) 231-181.

Texto Anterior: Campos aluga mangalargas
Próximo Texto: Dicas simples controlam seu orçamento doméstico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.