São Paulo, domingo, 16 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tribunais têm disque-processo

A Justiça do Trabalho está agilizando o fornecimento de informações sobre processos sem a necessidade de o interessado comparecer às sedes dos tribunais.
No final de maio, o TST (Tribunal Superior do Trabalho) inaugurou o Disque-Justiça. Ligando para o telefone (061) 216-4000, as pessoas se informam sobre processos em andamento no tribunal.
O banco de dados do TST tem informações sobre todos os processos que deram entrada no tribunal a partir de 1985.
O Disque-Justiça funciona das 7h às 19h. Cada chamada dá direito a consultas sobre até três processos.
Em São Paulo, funciona desde o último dia 10 o Disque-Processo, informatizado, também com informações sobre processos, transmitidos por telefone ou fax.
Segundo o TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 2ª Região, o interessado deve ligar para (011) 3326-9766 e seguir as orientações gravadas.
São solicitados o tipo de acesso (telefone ou fax) e os números da Junta de Conciliação e Julgamento e do processo. O sistema informará o último andamento registrado, como, por exemplo, a data de audiência inicial, de emissão de intimação etc. Por fax, fornece dados sobre os últimos andamentos do processo.
Por enquanto, o serviço cobre ações nas 79 Juntas da capital. Depois será estendido às da Grande São Paulo e Baixada Santista.

Texto Anterior: Como gastar menos com tarifas públicas
Próximo Texto: Correção vai de 12,6% a 19,3%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.