São Paulo, domingo, 16 de junho de 1996
Próximo Texto | Índice

"Top de RH 96" premia 15 empresas

DA REPORTAGEM LOCAL

O setor financeiro, que levará 7 dos 15 prêmios, será o grande destaque do "Top de RH 96", que a Folha traz com exclusividade.
O prêmio da ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) será entregue no próximo dia 9, em São Paulo.
O "Top de RH" tem como objetivo premiar as empresas que apresentaram os casos mais criativos de relacionamento com seus funcionários e clientes.
Segundo Nicolau Haxkar, presidente da ADVB, a idéia do prêmio -que já está na sua quarta edição- começou em 1990.
"Havia empresas fazendo um excelente trabalho, mas não era visível." Para ele, os programas de RH (recursos humanos) fazem parte de um aprendizado recente.
"Não premiamos empresas que dão a melhor cesta básica, mas as que conseguem promover a melhor integração de pessoal."
Para Antônio Carlos Schwertner, diretor de RH do Bamerindus, o investimento nos funcionários acaba se refletindo na qualidade do atendimento ao cliente.
"Nós procuramos transformar o potencial dos nossos funcionários na satisfação do cliente."
Na opinião de José Carlos Chagas Sampaio, diretor de RH do Banco do Estado da Bahia, "somente a motivação e o comprometimento dos funcionários podem levar qualidade aos serviços".
O Sudameris, diz seu gerente de qualidade, Ozni Rici, busca a satisfação pessoal do funcionário. "Procuramos valorizá-lo como pessoa e não como empregado."

Próximo Texto: Saúde é uma prioridade no Banco de Boston
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.