São Paulo, domingo, 16 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saúde é uma prioridade no Banco de Boston

DA REPORTAGEM LOCAL

Com a melhoria das condições de saúde, os funcionários trabalham mais integrados e motivados. Foi acreditando nisso que o Banco de Boston recebeu, pelo terceiro ano consecutivo, o "Top de RH".
Segundo Marcelo Santos, diretor de RH, a prioridade foi avaliar, em caráter preventivo, a saúde de todos funcionários do banco.
Para isso, a instituição importou um equipamento alemão e montou uma equipe médica que percorreu 26 agências do país e mapeou a saúde de 2.200 empregados.
Uma outra ação foi voltada exclusivamente para a prevenção de casos de LER (lesões por esforços repetitivos). A assistência odontológica também recebeu destaque.
Uma particularidade dos programas de saúde desenvolvidos pelo banco é a abrangência.
"Tudo o que podemos estender à família dos funcionários, nós fazemos. Acreditamos que as pessoas que trabalham para o banco devem evoluir junto com ele."
Para o diretor, com a profissionalização da área financeira, os programas de RH vêm se destacando. "Na área de serviços, a matéria-prima são as pessoas."

Texto Anterior: "Top de RH 96" premia 15 empresas
Próximo Texto: Banco Pontual bate meta e leva todos funcionários a NY
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.