São Paulo, segunda-feira, 17 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pós-operatório; Gestão germânica; Segundo tempo; Estilos distintos; Leitura técnica; No varejo; Projeção exagerada; Aquém das expectativas; Solução americana; Controle e finanças; Outra leitura; Homem do mercado; Elo de ligação; Outra aposta; No pódio; Vez do consumidor; Fora do negócio; Férias em casa

Pós-operatório
Para analistas próximos da operação, a venda da Metal Leve foi dolorosa para quem saiu. E os ajustes previstos -com a Mahle- podem surpreender os que ficam.

Gestão germânica
Além da alta tecnologia, a Mahle é citada pelos analistas por sua eficiência na área de management.

Segundo tempo
O mercado trabalha com a possibilidade de fusão da Metal Leve, Cofap e Mahle em uma única empresa, observa Manuel Lotufo, em boletim do Banco Itamarati.

Estilos distintos
A hipótese de fusão entre a Cofap e a Metal Leve, antes da venda, foi descartada. Os Mindlin e os Lafer não aceitariam dividir a mesma mesa, como minoritários, numa sociedade com os Kasinski.

Leitura técnica
Feitos os ajustes no segmento de autopeças, prevê-se que os fundos de pensão -que recuaram quando o Bradesco entrou na Cofap- poderão voltar com interesse.

No varejo
A rede holandesa C&A pretende abrir até o final do ano cinco lojas na Argentina. Investimento na primeira fase: US$ 200 milhões.

Projeção exagerada
O consumo de biscoitos deve chegar a sete quilos por brasileiro ao ano nos próximos dois anos, sem incluir o cream cracker.

Aquém das expectativas
O consumo nacional de biscoitos está entre quatro e cinco quilos per capita ao ano. O cream cracker responde por 30%.

Solução americana
O industrial italiano Carlo De Benedetti colocou à venda sua participação na Valeo mas não conseguiu comprador na Europa. Especula-se que a TRW, dos EUA, faria proposta em breve.

Controle e finanças
A USP, em convênio com a Fipecafi, promoverá em agosto o sexto curso de pós-graduação em controladoria. Exige curso de graduação completo, experiência gerencial e conhecimentos de inglês.

Outra leitura
A desistência de Manoel Pires da Costa, indicado para o prêmio de Homem do Ano da Câmara de Comércio Brasil-EUA, aparentemente frustra uma articulação para valorizar a internacionalização das Bolsas, plataforma da BM&F.

Homem do mercado
O Homem do Ano dos EUA, eleito pelos empresários norte-americanos para receber igual prêmio, é o presidente da Bolsa Mercantil de Chicago, John F. Sandner.

Elo de ligação
O presidente da Câmara de Comércio Brasil-EUA em Nova York é Luiz Forbes, ligado à BM&F.

Outra aposta
Leo Kryss, eleito no lugar de Pires da Costa, é muito conhecido nas Bolsas. Mas destacou-se mais recentemente ao ingressar no mercado de telecomunicações.

No pódio
Há 12 dias no mercado, o cartão Credicard Instituto Ayrton Senna recebeu mais de 10 mil propostas de adesão. A venda é recorde.

Vez do consumidor
Pesquisa da Federação das Indústrias de Minas Gerais com 200 dirigentes de grandes empresas revela que 73% das companhias criaram programas de atendimento ao consumidor desde o Plano Real.

Fora do negócio
O grupo francês Total, do setor de energia, desistiu da aquisição do controle da Valeo, maior produtora de autopeças da França. Considerou o preço muito alto.

Férias em casa
A procura de viagens ao Caribe para as férias de julho caiu 40% em relação a igual período do 95.

Texto Anterior: ABF Franchising começa na quarta em SP
Próximo Texto: Pensamentos em trânsito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.