São Paulo, segunda-feira, 17 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Como são as peneiras

Em dia de inscrição, as filas nos portões dos clubes são enormes. Só no Corinthians, são cerca de 250 pessoas por dia. Nos times onde a peneira é gratuita, o candidato deve levar carteira de identidade e dizer a posição em que costuma jogar. Da inscrição ao primeiro teste, a espera costuma ser de duas semanas.
No dia D, são formados dois times. A partida, em campo de terra, dura cerca de 50 minutos. Durante o jogo, os avaliadores vão peneirando, tirando os considerados ruins e ficam os melhores. Até a contratação, o jogador faz outros testes como esse.
Segundo Ronaldo Augusto Pinto, 24, e Denival Soares, 22, "peneiradores" do Corinthians, o importante para passar é não ser "fominha". "O passe é o mais importante. Não adianta ser craque se o cara não sabe jogar em equipe", dizem. Ter um porte físico adequado, dominar a bola e marcar o adversário são outros pré-requisitos básicos.

Texto Anterior: "Vestibular" do futebol volta a ter o seu valor
Próximo Texto: Conselho de los hermanos Elias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.