São Paulo, terça-feira, 18 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bebê salvo de escombros deixa a UTI de hospital de Osasco

Segundo médicos, saúde de Bruno vem apresentando melhora

FABIO SCHIVARTCHE
DA REPORTAGEM LOCAL

O bebê Bruno Santos Pereira da Silva, de 55 dias, deixou a UTI neonatal do Hospital Montreal, em Osasco, na tarde de ontem.
Seu estado de saúde vem apresentando melhora progressiva. Ele foi transferido para a enfermaria depois de passar cinco dias na unidade de terapia intensiva especializada em recém-nascidos.
As imagens de Bruno sendo resgatado dos escombros por um bombeiro comoveram o país. Ele foi uma das últimas vítimas a ser retirada do local da explosão, na tarde do acidente.
Segundo o diretor clínico do hospital, José Laércio Soares, o bebê deve ter alta nos próximos três dias. "Bruno apresenta um quadro estável e não deve ter problemas futuros de saúde."
Soares disse que o irmão de Bruno, Tales, 4, passará hoje por uma avaliação definitiva.
Ele sofreu fraturas no fêmur direito e na tíbia esquerda e está se recuperando de forma satisfatória na enfermaria do hospital. "Ele provavelmente não precisará ser operado", disse Soares.
O número de pessoas internadas vem diminuindo a cada dia. A Defesa Civil Estadual informou na noite de ontem que ainda há 41 vítimas da explosão espalhadas por 11 hospitais de Osasco e São Paulo.
Até domingo, eram 53 pessoas internadas, 9 em UTIs. Entre as vítimas que permanecem nos hospitais, oito estão em estado grave.
Muitas correm o risco de ter uma das pernas ou ambas amputadas, por causa de problemas de circulação sanguínea.

Texto Anterior: Depoimento confirma vazamento de gás
Próximo Texto: USP suspende greve após duas semanas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.