São Paulo, terça-feira, 18 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Legítimo campeão

FÁBIO SORMANI

Melhor campanha da história da NBA na fase de classificação; melhor campanha de todos os tempos se combinados os resultados das fases de classificação e playoffs; Michael Jordan, MVP (melhor jogador) e cestinha das duas etapas do campeonato; Dennis Rodman, melhor reboteiro; Jordan, Rodman e Scottie Pippen no melhor time defensivo; Jordan e Pippen no quinteto ideal; Phil Jackson, melhor treinador; Toni Kukoc, melhor reserva; Jerry Krause, melhor executivo.
Esses foram os títulos que o Chicago Bulls conquistou ao longo do campeonato, que terminou da forma mais justa possível: Chicago Bulls campeão da NBA, com um 87 a 75 diante do Seattle Sonics.
Ninguém contestou.
Aqui nos EUA, todos reverenciam o Chicago Bulls e, principalmente, seu superastro, Michael Jordan.
Reverenciam e se emocionam com Jordan, que, aos prantos, recebeu o troféu de campeão e dedicou ao pai, James, assassinado há quase três anos.
A emoção foi ainda maior porque domingo, aqui nos EUA, foi Dia dos Pais.
O imponente United Center estava superlotado. Todos puderam ver, pelo telão, Jordan ir direto para o vestiário, se atirar ao chão e chorar, a lembrar do pai.
Quando retornou à quadra, recebeu o carinho dos torcedores. Por falar neles...
Os poucos ingressos que restavam foram vendidos a preço de ouro. Cadeiras de pistas saíam a US$ 2.000,00!
Os Bulls colocaram ingressos para que torcedores pudessem assistir ao jogo em pé, atrás das cadeiras, no segundo andar.
Sabe por quanto? US$ 150!
Mas isso pouco importava para os fanáticos torcedores, que cantaram a vitória ao som da canção "We are the Champion", do grupo inglês Queen, que estourava nos alto-falantes do ginásio.
Emocionante, pode crer.

Texto Anterior: Sobre o zen e a arte dos contra-ataques
Próximo Texto: Futuro; Festa; Abraço; 'Money'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.