São Paulo, terça-feira, 18 de junho de 1996
Texto Anterior | Índice

Nova MPB abre o Kaiser Bock Winter

MARISA ADÁN GIL
DA REPORTAGEM LOCAL

A nova música popular brasileira abre hoje o Kaiser Bock Winter Festival. Um show reunindo Chico César, Zélia Duncan e Ed Motta, acompanhados pela Orquestra Jazz Sinfônica, mostra o que a nova geração de compositores tem a dizer.
Não que os três sejam exatamente da mesma turma: enquanto Chico César, 32, e Zélia Duncan, 31, estouraram no ano passado, Ed Motta, 24, faz sucesso desde 88.
Mas, para Ed, é quase um reinício de carreira: no momento, prepara um disco que vai revelar sua nova fase, unindo pop e MPB.
Em entrevista à Folha, no hotel Brasilton, em São Paulo, Motta e Zélia falaram sobre a reunião. "O Ed é o mascote e, ao mesmo tempo, o padrinho", diz Zélia.
Os três articulam trabalhos conjuntos. Zélia e Motta têm três parcerias. Chico César espera sugestões. "Quando nos encontramos, ele se despediu dizendo: aceito letras e melodias", diz Zélia.
"É hora de romper as barreiras", disse Chico César, falando à Folha por telefone, de Fortaleza. "Somos três pessoas que assumiram e ampliaram o conceito de MPB."
Dueto
Ed Motta abre o show cantando "Slumberland", em inglês, "Aos Pedaços" e o hit "Manuel".
Depois, chama Zélia para interpretar "Sem Mim", parceria inédita -Motta fez a música; ela fez a letra.
Na sequência, Zélia canta "Doce de Coco", "Nos Lençóis do Reggae" e "Catedral".
Depois, é a vez de Chico César, que canta "Béradêro", "Dá Licença M'" e "À Primeira Vista".
"Ser acompanhado por tantos músicos é quase assustador", diz César. "Até pouco tempo atrás, só tocava com violão." No bis, os três se reúnem para cantar "Mama África", de Chico César.
O show marca o retorno de Ed Motta à cena musical. A inédita "Sem Mim" faz parte de uma nova fase, que mescla MPB e pop.
"Estou com uma fita demo pronta", diz Motta, que entregou cópias para as gravadoras.
"Essa coisa híbrida, com influência da MPB e da música clássica, é só mais uma opção no meu trabalho", diz Motta. O funk, diz, continua. "O novo trabalho vai ser totalmente pop."

Show: Chico César, Zélia Duncan, Ed Motta e Orquestra Jazz Sinfônica
Quando: hoje, às 21h30
Onde: Palace (al. dos Jamaris, 213, tel. 011/531-4900)
Preços: R$ 20 e R$ 40

Texto Anterior: Exposição reúne reciclados europeus
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.