São Paulo, terça-feira, 18 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acusação suspende o julgamento de Priebke

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O julgamento do ex-capitão nazista Erich Priebke, 82, foi suspenso ontem em Roma por causa de suspeitas contra um dos juízes do caso. O promotor militar Antonio Intelisano disse que um juiz cometeu um ato ilegal -não divulgado, mas relacionado ao caso- que impediria o júri de ter independência em relação a Priebke.
O ex-capitão é acusado do massacre das Fossas Ardeatinas, uma ação dos militares alemães contra a resistência ao regime fascista italiano que causou a morte de 335 pessoas perto de Roma, em 1944.
Agora, a Corte de Apelação vai examinar a petição do promotor Intelisano. O julgamento deve ser reiniciado em 10 de julho. Caso o tribunal concorde com o promotor, o caso precisará ser reiniciado.
O promotor disse que obteve, na manhã de ontem, um depoimento junto à polícia que indica que um dos juízes cometeu um crime.

Texto Anterior: China faz acordo com EUA e evita sanção a seus produtos
Próximo Texto: Anistia envia denúncias ao Consulado chinês em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.