São Paulo, quarta-feira, 19 de junho de 1996
Próximo Texto | Índice

Anônimos viram estrela na Internet

FERNANDO ROSSETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

Políticos e prostitutas, mestres e estudantes, garotos de 6 anos ou profissionais de 60: todos são iguais na Internet -a rede mundial de computadores.
Os brasileiros estão descobrindo esse meio essencialmente democrático de comunicação, em que qualquer um pode se apresentar e virar estrela.
O veículo para essa auto-apresentação ao mundo (literalmente) se chama, em inglês, home page, ou, simplesmente, página.
Com o crescimento do número de usuários no país, muitas empresas começam a aparecer na Internet. E pessoas comuns, famílias e profissionais liberais também criam suas próprias páginas.
Nelas, oferecem desde informações triviais de suas vidas até produtos e serviços.
Todos podem ter
Criar uma página não é trabalho só para micreiro -aquelas figuras que passam dias de olhos esbugalhados em frente ao computador.
"Não tendo um QI limítrofe e sabendo fuçar, qualquer um faz", diz a professora de inglês Maria Cristina Siqueira, 48.
Ela entrou na Internet há apenas um mês. Começou a conversar com outros usuários, recebeu diversas dicas deles, fez sua home page em pouco mais de dois dias e a colocou na rede.
A página de Maria Cristina, além de apresentá-la com sua filha, Camila, 14, traz atividades para quem quer exercitar o inglês escrito (http://members.tripod.com/tilmcristina/index.html).

Leia mais sobre endereços pessoais na Internet nas págs. 5-4 e 5-5.

Próximo Texto: Como impressionar em entrevista para emprego
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.