São Paulo, sexta-feira, 21 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PR suspende as aulas hoje

MÔNICA SANTANNA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PDT), determinou ontem a suspensão das atividades das escolas e creches municipais devido à convocação da greve geral pela CUT.
Greca disse que pretende evitar que "crianças, professores e funcionários fiquem expostos a possíveis atos de constrangimento ou violência". As demais unidades da prefeitura vão funcionar normalmente.
Segundo a CUT, devem participar da greve os vigilantes, servidores públicos federais, estaduais e municipais, telefônicos, funcionários do Banco do Brasil e da CEF (Caixa Econômica Federal) e professores da UFPR (Universidade Federal do Paraná) e Cefet (Centro Federal de Ensino Tecnológico).
Os funcionários do comércio não devem fazer greve porque, segundo a CUT, os comerciantes estariam ameaçando descontar em dobro o dia parado.
A CUT não tem previsão de contas pessoas devem aderir à greve. O Paraná tem 4,3 milhões de população economicamente ativa, segundo dados do Ipardes.

Texto Anterior: Frentistas vêem risco em postos
Próximo Texto: Maioria não deve aderir
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.