São Paulo, sexta-feira, 21 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maioria não deve aderir

DA REDAÇÃO

A maioria dos eleitores paulistanos apóia a greve geral, mas não pretende aderir à paralisação. Pesquisa Datafolha realizada dia 12 em São Paulo revela que 63% dos entrevistados são favoráveis à greve, contra 33% que a condenam.
A maioria (57%) da População Economicamente Ativa do município, porém, diz que não deve parar. Os que pretendem participar da paralisação somam 40%.
Para metade (50%) dos entrevistados, a greve não é um mecanismo eficiente de pressão. Mesmo duvidando da eficácia, a maioria (55%) avalia que a paralisação foi convocada na hora certa.
O movimento tem maior apoio entre os que possuem 2º grau (67%), seguido dos que têm até 1º grau. Por renda familiar, o maior apoio situa-se entre os que ganham até 20 salários mínimos. Mulheres e jovens são os que mais apóiam a paralisação.

Texto Anterior: PR suspende as aulas hoje
Próximo Texto: Maluf ameaça punir grevistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.