São Paulo, sexta-feira, 21 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia vai indiciar quatro por mortes

Delegada não revelou nomes dos envolvidos

CLÁUDIA MATTOS
DA SUCURSAL DO RIO

A delegada Sônia Bello, 35, titular da 7ª DP (Delegacia de Polícia), afirmou ontem que pelo menos quatro pessoas serão indiciadas como responsáveis pela morte de 98 pacientes na Clínica Santa Genoveva, em Santa Teresa (região central do Rio), fechada anteontem.
Sônia, que não quis adiantar os nomes dos indiciados nem os crimes pelos quais eles serão indiciados.
"Não quero falar sobre isso agora, porque, se falo sobre esse assunto antes de concluir o relatório, posso estar ajudando a defesa deles", disse.
O relatório final, que tem de estar concluído até o dia 30, começou a ser escrito ontem pela delegada.
Embora não queira adiantar suas conclusões, é provável que Sônia tente indiciar os sócios da clínica por homicídio culposo.
Além de indiciar Eduardo Espínola e Mansur José Mansur, sócios da clínica, Sônia vai também indiciar, pelo menos, outras duas pessoas.
Embora esteja trabalhando para conseguir concluir o inquérito antes do prazo, Sônia não acredita que poderá contar com os laudos dos exames patológicos que estão sendo feitos pelo IML (Instituto Médico-Legal).
"O IML me informou que ainda vai demorar cerca de um mês para ter os resultados dos exames, mas não dependo deles para concluir o inquérito. Eles são apenas uma prova a mais" afirmou delegada.
Ontem, os funcionários da Santa Genoveva passaram toda a tarde reunidos para traçar a estratégia de negociação de seus direitos trabalhistas com os donos da clínica, que foi fechada anteontem.
"As pessoas se esquecem que, além dos velhinhos, a Santa Genoveva também tinha muitos funcionários", disse uma funcionária que não quis se identificar.

Texto Anterior: Leitor reclama violação de caixa postal
Próximo Texto: Minas facilita locomoção de deficientes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.