São Paulo, sexta-feira, 21 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Minas facilita locomoção de deficientes

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA

O BPTran (Batalhão de Polícia de Trânsito) da Polícia Militar de Minas Gerais lançou anteontem o Pró-Acesso, um programa que visa dar tratamento especial no trânsito de Belo Horizonte a portadores de deficiências de mobilidade.
O programa vai cadastrar os portadores de deficiências de mobilidade e distribuir credenciais que lhes permitam estacionar em locais proibidos, sendo ou não os motoristas do veículo.
Terão acesso às credenciais deficientes visuais, pessoas com graves problemas de coluna e de equilíbrio e os que se locomovem com ajuda de aparelhos.
Segundo Marcelo Guimarães, coordenador do Centro de Vida Independente de Belo Horizonte -órgão não-governamental que elaborou o programa juntamente com o BPTran-, cerca de 2.000 pessoas serão beneficiadas.
"A pessoa pode perder a credencial se tiver um acúmulo de infrações", afirma.
Os 15 primeiros beneficiados com o programa receberam ontem as credenciais. O programa deverá ser estendido para todo o Estado.

Texto Anterior: Polícia vai indiciar quatro por mortes
Próximo Texto: Mulher diz que comercial induziu neto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.