São Paulo, sexta-feira, 21 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mulher diz que comercial induziu neto

SILVIA DE MOURA
DA AGÊNCIA FOLHA

A dona-de-casa Glória Gonçalves Inácio, 55, de Santos (72 km de SP), registrou uma reclamação no Centro de Informação, Defesa e Orientação do Consumidor (Cidoc) contra uma propaganda do biscoito Negresco, da Nestlé.
Ela disse que seu neto de 4 anos, Bruno Inácio Passos, jogou um biscoito pela janela do apartamento, no 4º andar, e disse que ia "pegar uma cadeira para ir atrás da bolacha".
Segundo ela, Bruno disse que estava imitando o comercial em que o "moço pula para pegar a bolacha". No comercial, um rapaz pula de grande altura em um lago.
Marcos Diegues Rodriguez, 37, coordenador do Cidoc, disse que o órgão vai formalizar a denúncia junto ao Conar (Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária).
Léo Roberto Leiman, 33, gerente de marketing do grupo de biscoitos da Nestlé, disse que a empresa "lamenta o fato" e que a campanha é legal. "Nós vamos concluir a veiculação do comercial no dia 23. Vamos dar um tempo e esperar o posicionamento do Conar", disse.

Texto Anterior: Minas facilita locomoção de deficientes
Próximo Texto: Polícia acusa cigana de usar notas falsas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.