São Paulo, sexta-feira, 21 de junho de 1996
Próximo Texto | Índice

Fracasso pode reverter desmanche

DA REPORTAGEM LOCAL

A perda da Copa do Brasil para o Cruzeiro pode provocar um reviravolta na tendência de desmanche do time do Palmeiras.
Com a derrota, o clube passou a dispor de uma única chance para participar da Taça Libertadores e disputar o Mundial interclubes em 97: a conquista do Brasileiro.
Assim, as saídas do lateral-direito Cafu e do meia Rivaldo para o Parma, antes dadas como praticamente certas, podem não acontecer, pois enfraqueceriam o time.
Além disso, com a venda do santista Giovanni para o Barcelona, da Espanha, a Parmalat, patrocinadora do Palmeiras, ficou sem um substituto à altura para Rivaldo.
O volante Amaral, que tem propostas de quatro clubes europeus, também pode acabar ficando.
Pedido
Ontem à tarde, a comissão técnica do Palmeiras se reuniu na Parmalat com o diretor de esportes da empresa, José Carlos Brunoro.
A Folha apurou que o técnico Wanderley Luxemburgo vem pedindo insistentemente à empresa e à diretoria do Palmeiras que não se desfaçam dos jogadores.
O vice-presidente de futebol do clube, Seraphim del Grande, nega que a intenção de segurá-los tenha a ver com a derrota de anteontem.
Segundo ele, mesmo antes da decisão contra o Cruzeiro, a intenção já era conquistar o Campeonato Brasileiro, e não só usar a competição para preparar a equipe para 97.
Quem disse que o Brasileiro serviria de preparação para o ano que vem foi Wanderley Luxemburgo.
Del Grande afirmou que o clube tentará também recompor o grupo, atualmente muito reduzido.
Excursão
O Palmeiras segue no sábado para uma excursão à China, onde fará três jogos, por US$ 85 mil cada.
Luxemburgo, que preferia ir à Inglaterra para assistir às finais da Eurocopa, irá com a delegação.
"Vou para a China. Tenho que ir, né?", disse. Del Grande afirmou que a ida do treinador com o time foi decisão pessoal dele.

Próximo Texto: Luxemburgo exige reação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.