São Paulo, sexta-feira, 21 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luxemburgo exige reação

DA REPORTAGEM LOCAL

A principal preocupação do técnico do Palmeiras, Wanderley Luxemburgo, 44, após a perda do título da Copa do Brasil, é manter a motivação dos abatidos jogadores da equipe para a disputa do Brasileiro.
"Perdemos uma grande chance de chegar na Taça Libertadores, mas a vida continua. Temos uma nova oportunidade no Brasileiro e não podemos desperdiçá-la", afirmou.
Luxemburgo culpou "falhas individuais" de jogadores do Palmeiras (Amaral e Velloso) pela derrota para o Cruzeiro, mas não quer que os atletas sejam "crucificados".
*
Pergunta - Como você analisa a perda do título?
Luxemburgo- O Cruzeiro jogou muito bem, mas, na minha opinião, o Palmeiras não mereceu perder esta partida e o título.
A equipe esteve bem postada, saiu na frente, mas, numa falha individual, saiu o gol de empate, que desequilibrou o time.
No segundo tempo, fomos à frente, mas, em nova falha individual, o Cruzeiro definiu o jogo.
Pergunta - Então, o Palmeiras perdeu por erros individuais? O treinador não teve culpa?
Luxemburgo - Não podemos crucificar ninguém. Os jogadores que erraram já deram muitas alegrias aos torcedores. Quanto ao treinador, tem 70% de responsabilidade pela derrota.
Pergunta - Você acha que acertou em improvisar o zagueiro Cláudio no meio e escalar Rivaldo fora de suas melhores condições?
Luxemburgo - O Rivaldo é um jogador diferenciado. Além disso, estávamos com o elenco reduzido e ele precisou jogar. Preferi improvisar o Cláudio que o Júnior 2º, um garoto. Ele foi bem e só o tirei no intervalo porque o 1 a 1 não interessava.
Pergunta - A derrota na Copa do Brasil prejudicou todo seu planejamento. Você esperava usar o Brasileiro como preparação para a Libertadores. Agora, precisará vencer o torneio...
Luxemburgo - Com certeza, vamos buscar a vaga na Libertadores neste Brasileiro. O trabalho continua. O Palmeiras já é forte e será ainda mais.

Texto Anterior: Fracasso pode reverter desmanche
Próximo Texto: Velloso teme ficar 'marcado'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.