São Paulo, sábado, 22 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Villares cria "feriado" para evitar conflitos

DA REPORTAGEM LOCAL

Os cerca de mil trabalhadores da fábrica de elevadores Atlas, do grupo Villares, em Interlagos (zona sul de São Paulo), nem sequer foram ao trabalho.
Um acordo da direção da fábrica com o grupo de diálogo -que representa os trabalhadores- decidiu que ontem ninguém trabalharia e que o dia seria reposto futuramente.
Segundo o assessor de imprensa da Villares, José Menino de Miranda, o grupo de diálogo fez uma consulta aos funcionários e decidiu, com base nos resultados, que seria melhor evitar qualquer tipo de conflito no dia da greve geral.
Já na fábrica da Metal Leve em Santo Amaro, a greve teve adesão de 30% dos trabalhadores, segundo a assessoria de imprensa da direção. Em São Bernardo do Campo, a adesão também foi de 30%.
As outras duas unidades da Metal Leve -em Limeira e Indaiatuba- não tiveram paralisação, segundo a assessoria de imprensa do grupo.
Os piquetes nas fábricas da região de Santo Amaro não surtiram efeito. Na fábrica de motores MWM "praticamente todos trabalharam. Talvez alguns não tenham chegado por causa do transporte", disse o gerente de Recursos Humanos da empresa, Eduardo de Luca.

Texto Anterior: Fiesp avalia que faltas atingiram 20%
Próximo Texto: A greve e a economia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.