São Paulo, sábado, 22 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Traficantes e PM trocam tiros no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

Uma ação de piqueteiros em frente à garagem da viação Verdun, no Andaraí (zona norte), provocou o incidente mais grave registrado ontem no Rio durante a greve geral. Houve tiroteio e três piqueteiros foram detidos.
Os tiros foram trocados entre policiais e traficantes do morro do Andaraí, a 200 metros do local.
Para intimidar a ação dos piqueteiros, seguranças da Verdun jogaram no grupo água misturada com óleo diesel queimado. A PM chegou logo depois.
Um policial militar disse que, por volta das 5h, traficantes atiraram em direção ao telhado da garagem da Verdun, para intimidar.
Os policiais responderam a tiros. Parte dos cerca de 30 piqueteiros se dispersou. O restante continuou na porta da garagem, deitando no chão para tentar evitar a saída dos veículos. Três foram presos.
Em outro incidente, dois integrantes do sindicato dos bancários foram retirados à força da agência do Excel Econômico, na Candelária, e liberados no próprio local.

Texto Anterior: Metalúrgico é baleado em São Bernardo
Próximo Texto: Santos fica sem ônibus e cais esvazia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.