São Paulo, sábado, 22 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juiz solta 167 presos para a festa junina

Os detentos devem voltar na quarta

ADELSON BARBOSA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM JOÃO PESSOA

Os 167 presos da Penitenciária de Segurança Média de João Pessoa (PB) foram liberados anteontem pelo juiz das Execuções Penais, Hitler Cantalice, para passar as festas juninas com seus parentes na capital e interior.
A penitenciária está vazia. "Não creio que isso já tenha acontecido em nenhuma parte do mundo", declarou Cantalice. Ele marcou para a próxima quarta-feira, às 18h, o retorno de todos.
O juiz disse acreditar que todos voltarão. Cantalice afirmou que a saída temporária dos presos é prevista na lei 7.210, de julho de 1984, que trata das execuções penais. A lei beneficia os presos que cumpriram 1/6 da pena e que apresentam bom comportamento.
Segundo Cantalice, vários presos foram liberados para passarem a Semana Santa em casa, este ano, e só um não retornou. O preso praticou um assalto, foi recapturado e teve a pena dobrada.
Ele disse que até quarta-feira, o governo paraibano vai deixar de servir 3.423 refeições para os presos e economizará R$ 18.000.

Texto Anterior: Conflito na zona leste deixa 4 feridos
Próximo Texto: Cai cobrança em universidade pública
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.