São Paulo, sábado, 22 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conflito na zona leste deixa 4 feridos

LUCIA MARTINS
DA REPORTAGEM LOCAL

Um conflito entre funcionários que não aderiram ao PAS e diretores do hospital da Vila Nhocuné (zona leste de SP) deixou quatro pessoas feridas ontem.
Três funcionários tiveram pequenos cortes e inchaços, e o diretor-administrativo do hospital, Frederico Justino Godoy, 47, teve o braço direito quebrado.
Por volta das 11h30, um grupo de funcionários, ligados à CUT, chegou ao hospital para se reunir com os funcionários que não aderiram ao plano. "Viemos dar informações sobre a transferência", disse Leandro de Oliveira.
Segundo Oliveira, eles estavam fazendo uma reunião no corredor quando seguranças, acompanhados de diretores do hospital, teriam começado a agredi-los e a mandá-los sair.
"Começamos a dizer que não íamos sair. Foi quando eles partiram para a violência." As auxiliares de enfermagem Alice Rodrigues e Fátima Rolin também ficaram feridas. "O diretor me empurrou e me agrediu", diz Fátima. Alice teve os óculos quebrados e afirma ter levado um chute nas costas.
A versão do diretor é diferente. Segundo Godoy, os funcionários estavam se reunindo na enfermaria onde estavam crianças "muito doentes".
Ele diz que pediu para que eles mudassem o local do encontro, mas eles teriam se recusado. "Aí pedi para que os seguranças interferissem." Ele disse que no tumulto caiu e quebrou o braço.
Polícia
Todos foram para o 21º DP (Vila Matilde). Segundo o delegado Augusto Farias, foi feito um Boletim de Ocorrência de agressão mútua. "Vou encaminhar o registro da ocorrência à Justiça, que vai decidir sobre essa história."
O diretor-administrativo do hospital ainda seria levado ao IML para fazer exame de corpo de delito.

Texto Anterior: PM afasta acusados de ligação com o bicho
Próximo Texto: Disputa inicia queda-de-braço eleitoral
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.