São Paulo, sábado, 22 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zapatistas discutem a criação de um partido

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O Exército Zapatista de Libertação Nacional, grupo que defende os direitos dos indígenas e combate o governo no sul do México, anunciou ontem que estuda se transformar em partido político.
O líder do grupo, o "subcomandante Marcos", disse que a cúpula da organização vai se reunir entre 30 de junho e 6 de julho para discutir uma nova postura do EZLN.
No dia 1º de janeiro, o "subcomandante Marcos" já havia anunciado a criação de uma Frente Zapatista de Libertação Nacional, espécie de braço político, mas até agora a frente não se estruturou.
O "subcomandante", cuja identidade é desconhecida, deu entrevista coletiva em La Realidad, no Estado de Chiapas (base do EZLN), após reunião das comissões que estudam uma solução para o conflito. A cúpula do final do mês vai definir também novos rumos no diálogo com o governo.

Texto Anterior: Político é preso em motel às vésperas da 10ª reunião
Próximo Texto: Garrafas de cerveja param laboratório de física gigante
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.