São Paulo, terça-feira, 25 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pena só terminaria em 2003

DA REDAÇÃO

Hosmany Ramos foi preso em 1981. Ele foi condenado a 21 anos, 4 meses e 6 dias de prisão por tráfico de drogas, homicídios, roubo de carros, aviões e assalto. Sua pena estava prevista para se encerrar em 27 de março de 2003.
Ele nega ter praticado os crimes de que foi acusado, principalmente as mortes da mulher e de uma amante, em 1980.
Desde 94, aguardava parecer da Justiça a um pedido de liberdade condicional. Em dezembro de 95, foi transferido da Penitenciária de Avaré para o IPA (Instituto Penal Agrícola) de Bauru (345 km de SP), que não tem celas e abriga 700 detentos em regime semi-aberto.
Hosmany, 50, recebeu autorização para passar o Dia das Mães com a família e deixou o IPA em 10 de maio, mas não voltou no dia previsto. Ele já havia recebido autorização para sair na Páscoa.
Hosmany Ramos fugiu 11 vezes dos presídios pelos quais passou desde setembro de 81. Em uma das tentativas, caiu de uma altura de 7 m e sofreu várias fraturas. Também tentou escapar escurecendo o cabelo com graxa e passando chocolate em pó no rosto.
Hosmany disse, no dia 26 de maio, em entrevista para a Rede Globo, que estava na Bolívia. Ele havia tingido de vermelho os cabelos. Hosmany disse que pretendia se tornar terrorista na Irlanda.

Texto Anterior: Hosmany formava grupo para atuar em SP
Próximo Texto: Conveniada se queixa de reajustes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.