São Paulo, quarta-feira, 26 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novas opções de financiamento

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Para tentar incrementar as vendas de tratores e colheitadeiras no mercado interno, algumas empresas estão oferecendo aos agricultores novas opções de financiamento fora do tradicional Finame (linha de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).
A New Holland conseguiu aumentar sua participação nas vendas por meio de contratos em dólar, com juros anuais de 12%.
O atrativo deste financiamento é o custo financeiro menor que os atuais 22,4% ao ano da Finame, conseguido via recursos fornecidos pela matriz norte-americana.
Este tipo de financiamento também foi adotado em maio último por revendedoras das máquinas Massey-Ferguson.
O diferencial é que os juros anuais são entre 6 e 7% ao ano, com prazo de pagamento de cinco anos, diz Celso Maffessoni, gerente da Concessionária Transparaná.
Mudanças
A VDB, fabricante dos tratores Valmet, fechou acordo na semana passada com a Deutz da Argentina para passar a vender colheitadeiras no mercado brasileiro a partir de novembro deste ano.
A empresa quer sustentar a rede de concessionárias com mais um produto e planeja conquistar 25% do mercado de colheitadeiras.
As colheitadeiras Sisu Valtra, da Deutz, serão equipadas com motores Valmet 620 DS.
A máquina foi desenvolvida com tecnologia da Deutz, cuja matriz fica na Alemanha, e inicialmente será montada na Argentina.
O objetivo da VDB é instalar uma nova fábrica dentro de dois anos na região Centro-Oeste.
Para concorrer no mercado argentino, a VDB inaugurou na semana passada a empresa Valtra da Argentina.
A Iochpe-Maxion vai deixar de montar os tratores Massey-Ferguson, passando agora a apenas fornecer os motores.
A AGCO Corporation, empresa norte-americana que controla a concessão para a fabricação da marca Massey-Ferguson, assumirá a produção e comercialização das máquinas no Brasil.

Texto Anterior: Indústrias partem para a exportação
Próximo Texto: Vacas magras; R$ 13,4 bi; Perda; 1997; Mosca branca; Café; Comerciais; Meta; Batata quente; Antibrotante; Fispal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.