São Paulo, quarta-feira, 26 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TJ analisa liminar contra jornal do RS

TCE não quer divulgação de salários

CARLOS ALBERTO DE SOUZA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Os 25 desembargadores que integram o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul apreciam, na próxima segunda, a liminar concedida a auditores do TCE (Tribunal de Contas do Estado) que não querem ter seus salários divulgados pela imprensa.
A liminar, concedida pelo desembargador Décio Erpen e que beneficia 22 auditores do TCE, proíbe o jornal "Zero Hora", de Porto Alegre, de publicar os salários dos funcionários acompanhados dos nomes. O jornal não havia publicado os salários até ontem.
Erpen concedeu a liminar (decisão provisória) à auditora Ana Lúcia Pereira e outros 21 funcionários do TCE. O grupo se disse ameaçado em sua privacidade.
No dia 16 passado, o jornal publicou reportagem de capa intitulada "Os 200 marajás do Executivo e do Legislativo".
O presidente da RBS -empresa que edita o "Zero Hora"-, Nelson Sirotsky, enviou carta ao desembargador protestando contra o que classificou de "cerceamento da liberdade de imprensa".

Texto Anterior: Menem reduz secretarias; FHC elogia
Próximo Texto: Chileno que montou a fuga de PC ajuda fraudadora do INSS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.