São Paulo, quarta-feira, 26 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Plaza diz ter feito vistoria

DA REPORTAGEM LOCAL

O advogado Arnaldo Malheiros Filho, 45, que defende o Osasco Plaza Shopping, diz que a administração havia chamado técnicos para apurar reclamações de forte cheiro de gás no local. Nenhum deles teria constatado existência de gás.
Leia a seguir trechos da entrevista que o advogado concedeu à Folha.
*
Folha - Qual a responsabilidade do shopping no acidente?
Arnaldo Malheiros Filho - Os administradores do shopping, em princípio, não têm responsabilidade. Evidentemente nós estamos aguardando o laudo oficial, mas, ao que parece, a causa estaria de alguma forma ligada à área técnica.
O shopping contratou as melhores empresas desse ramo e confiou a elas a orientação técnica dos trabalhos, de modo que não pode ser responsabilizado por isso.
- Se o shopping não é o responsável, quem seria?
Malheiros - Eu acho que tão temerário quanto afirmar que o shopping é responsável seria ele (o shopping) agora dizer quem é o responsável.
Folha - Funcionários dizem ter reclamado de um forte cheiro de gás no local 30 dias antes do acidente. O shopping não teria responsabilidade nisso?
Malheiros - A administração ouviu técnicos especialistas que descartaram a hipótese de que aquele cheiro fosse de gás.
Folha - O sr. acha que o fato de não ter acompanhado a execução do projeto exime o shopping de culpa?
Malheiros - Não é o fato de não ter acompanhado. Mesmo que tivesse acompanhado, uma obra não pode ser realizada por leigos.
Ela tem que ser realizada por pessoas que têm inscrição no Crea (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia) e uma responsabilidade profissional sobre a maneira de executar essa obra.
No caso do shopping, como se trata de uma obra de grande porte, é contratada também uma empresa gerenciadora da implantação do projeto e da qualidade da construção.
Folha - O sr. diz que a B7 não responde pela obra. O sr. acredita que a Justiça também pensará assim?
Malheiros - Eu acredito que sim, porque de fato, a mim parece uma coisa clara.

Texto Anterior: País tem 10,5 mi de botijões sucateados
Próximo Texto: Leitor critica oficina da Renault
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.